Hino do Clube dos Boleiros

domingo, 8 de setembro de 2013

VIDA DE TORCEDOR...

 Quero neste momento dividir a minha alegria e realização com os meus amigos, principalmente aqueles torcedores do nosso BAHIA e aqueles que não são, por conta do acaso. 

Neste sábado passei uma experiência maravilhosa, isto porque já há 25 anos sendo sócio-torcedor do EC Bahia, tinha como objetivo manter-me em dias com as minhas obrigações estatutárias para que um dia fosse possível escolher o nosso Presidente no voto direto. Isto parecia utopia, coisa que nunca iria acontecer no nosso clube, mais no meu coração existia esta esperança. Aconteceu exatamente com esta bendita intervenção e o melhor de tudo com a nomeação do 

Dr. Carlos Ratis, como interventor. Homem sério, digno, e de um excelente caráter, que soube conduzir com muita sabedoria esta intervenção que nos levou a mudança do estatuto dando a todos os sócios em dias com as suas obrigações o direito do voto direto para escolher a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo. Foi maravilhoso participar daquela assembléia dando a nossa parcela de contribuição, votando na mudança em busca da democracia, abertura e transparência de um clube de futebol que ao longo de sua história sempre foi dirigido por grupos de capitania hereditária. Avançamos para a nossa eleição marcada para o dia 7 de setembro, data ainda mais marcante, pois temos mais um motivo para comemorarmos, por se tratar da nossa independência. Em particular vivi um dos maiores momentos como torcedor e desportista, presenciando a verdadeira democracia onde três candidatos dignos de assumirem o nosso clube, disputaram uma eleição que transcorreu em sua campanha até o dia da eleição com lealdade, buscando sempre o melhor para o nosso amado clube. O meu maior orgulho foi quando eu fui convidado a participar da eleição como candidato a membro do Conselho Deliberativo do então presidente eleito Dr. Fernando Schmidt. Fiquei bastante honrado com a indicação. Prontamente coloquei o meu nome para a apreciação da comissão eleitoral e sendo aceito não medi esforços para junto com todos ir à busca de votos, panfletar, fazer boca de urna, trabalhar, pois entendo ser este o papel do sócio-torcedor, não ficar tão somente na arquibancada, na TV, mais “participar ativamente da vida do seu clube de coração”. Mais o mais gratificante foi poder ser candidato, nunca imaginaria esta possibilidade, pois um simples torcedor de uma cidade do interior embora sócio do clube com todas as prerrogativas que o estatuto exigia, nunca na minha vida imaginaria que isto fosse acontecer. Presenciamos com as pessoas hoje envolvidas e com esta nova administração, o renascimento de um clube em sua democracia e transparência onde o Sócio-Torcedor tem vez, sendo o verdadeiro dono do seu clube. Agradeço a oportunidade que tive e que terei novamente e que outros deverão ter, pois esta é a vontade de todos nós que amamos o nosso Esporte Clube Bahia. 

Não fui eleito mais participei da História de um Clube 
que nasceu para vencer. Me orgulho disto.

Um abraço a todos e agradeço pela torcida. 

Vida que segue......graças a DEUS!
Carlos Carneiro.

Nenhum comentário: